Lisboa |
Benedita
Reflexos do Encontro Mundial das Famílias
<<
1/
>>
Imagem

O Sector da Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa realiza, no próximo Domingo, dia 8 de Julho, na Benedita, um encontro sobre os reflexos do VII Encontro Mundial das Famílias, que decorreu em Milão, de 30 de Maio a 3 de Junho.

 

Numa época em que são grandes os desafios que se colocam à estrutura familiar, na Benedita serão abordados alguns aspectos vividos em Milão, das famílias que se prepararam para acolher e das que foram acolhidas. A família a construir e a preservar pelos cristãos é a experiência fundamental da vida assente no dom da fé, em que a intensidade com que cada um dos seus membros vive a vida é tão mais bela, quanto a sua capacidade de gerar amor”, refere o Sector da Pastoral Familiar, em comunicado.

Este encontro “é aberto a todos os que na diocese se preocupam e empenham pela causa da família”, e tem lugar no Centro Pastoral da Benedita, às 15h, a que se segue a apresentação do livro ‘Cónego José Mendes Serrazina’, numa homenagem da paróquia pela grande dedicação deste sacerdote às famílias e aos pobres, e que contará com a presença do Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES