Lisboa |
Dia do Núcleo Moinhos de Vento
O escuteiro é chamado a viver e falar como cristão
<<
1/
>>
Imagem

Os escuteiros “não têm que ter medo nem vergonha de ser cristãos, porque Jesus Cristo é o centro da nossa vida. Portanto, agimos, pensamos, vivemos e falamos como cristãos”.

 

O apelo foi deixado por D. Nuno Brás, Bispo Auxiliar de Lisboa, no passado sábado, dia 5 de Maio, no Parque das Nações. Presidindo à Eucaristia do Dia do Núcleo Moinhos de Vento, D. Nuno Brás lembrou aos mais de mil escuteiros presentes que “ninguém pode ficar excluído de conhecer Jesus Cristo” e por isso mesmo “aqueles que ainda não O encontraram têm o direito de O encontrar”.

Salientando que “quem encontra Jesus encontra Deus”, o bispo auxiliar apontou que o desafio que se coloca aos cristãos está em que “os outros possam encontrar em cada um nós a pessoa de Jesus”. “Aqueles que ainda não encontraram Jesus têm o direito de O encontrar porque Ele veio para todos”, observou. Por isso, D. Nuno Brás concretiza: “É preciso que a lei do escuta – o escuta orgulha-se da sua fé e por ela orienta toda a sua vida – seja verdade! É preciso querer e estar disponível para que os outros encontrem Jesus através de nós”. A Eucaristia presidida pelo bispo auxiliar D. Nuno Brás assinalava, ainda, os 15 anos de fundação do Núcleo Moinhos de Vento, que engloba agrupamentos dos concelhos de Loures e Odivelas.

texto por Nuno Rosário Fernandes
A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES