Lisboa |
Instituição dos Ministros Extraordinários da Comunhão
Promover o amor e a devoção à Santíssima Eucaristia
<<
1/
>>
Imagem

D. Joaquim Mendes, Bispo Auxiliar de Lisboa, desafiou os novos Ministros Extraordinários da Comunhão a promoverem o amor e a devoção à Santíssima Eucaristia.

 

Na Sé Patriarcal, no passado dia 12 de Fevereiro, perto de duzentos cristãos foram nomeados Ministros Extraordinários da Comunhão. “Agradeço a disponibilidade ao convite que a Igreja vos fez, através dos vossos párocos, para exercer este ministério na comunidade cristã. ‘Os fiéis que são ministros extraordinários da Eucaristia devem ser pessoas cujas boas qualidades de vida cristã, de fé e de moral os recomende’. Creio que todos vós possuís estes requisitos, exigidos pela Igreja e requeridos para este ministério. Antes de mais, como o exemplo da vossa própria vida, procurai promover o amor e a devoção à Santíssima Eucaristia, junto dos doentes e dos restantes fiéis da comunidade”, apelou D. Joaquim Mendes, que presidiu à celebração.

O Bispo Auxiliar de Lisboa lembrou depois o valor da Eucaristia. “A Eucaristia é um valor inestimável na vida da Igreja, é o grande tesouro que o Senhor nos deixou, não só a sua celebração, mas também a sua permanência nos sacrários das nossas igrejas, onde Jesus está inteiramente à nossa disposição, para receber as nossas confidências, a nossa adoração e o nosso amor, para ser o Viático que nos acompanha e sustenta na nossa caminhada cristã em direcção ao Pai”.

A terminar, D. Joaquim Mendes convidou os novos Ministros Extraordinários da Comunhão a terem uma “particular relação com Jesus Eucaristia”: “Que na relação assim próxima com Jesus Eucaristia e com a sua Palavra todos possam encontrar a cura para os males que os afligem, ser tocados pelo amor e pela graça de Deus e serem testemunhas da sua bondade e da sua misericórdia”.

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES