Lisboa |
Jornadas de Formação Permanente
Clero de Lisboa reflecte sobre a dimensão profética da Igreja
<<
1/
>>
Imagem

‘Assumir sem medo e com ousadia a dimensão profética da Igreja’ é o tema das Jornadas de Formação Permanente do Clero do Patriarcado de Lisboa, a realizar nos dias 24 a 27 de Janeiro, no Seminário dos Olivais.

 

Do programa destaca-se a participação do Arcebispo Emérito de Pamplona, D. Fernando Sebastián Aguilar, com a apresentação de diversos temas. No primeiro dia, da parte da manhã, o Cardeal-Patriarca, D. José Policarpo, reflecte sobre ‘Sermos Igreja: que Igreja?’, a que se segue a exposição do novo Bispo de Lamego, D. António Couto, sobre a ‘Dimensão bíblica da acção profética da Igreja’. De tarde, nota para o painel ‘A ousadia da profecia no campo da cultura, do social e da política’, com a participação de Guilherme d’Oliveira Martins; João Meneses e Bagão Félix.

No dia 25, segundo dia das jornadas, D. Fernando Sebastián medita sobre ‘Qué es evangelizar?’ e ‘Agentes y actitudes’. Depois do almoço, será apresentado o relatório das respostas da Diocese ao Inquérito da CEP, com comentários do cónego José Traquina e padre Ricardo Neves. Dia 26, o Arcebispo Emérito de Pamplona fala sobre ‘Anunciar hoy el Reino de Dios’ e ‘Evangelización y Cultura’ e haverá um painel sobre iniciativas na Nova Evangelização, como o curso ‘Alpha’; o ‘Fórum dos Gentios’ e o ‘YouCat’.

No último dia das Jornadas de Formação Permanente, D. Fernando Sebastián aborda ‘Vino nuevo, odres nuevos’, terminado o encontro com palavras do Cardeal-Patriarca e a celebração da Eucaristia.

 

Informações: 219457370

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES