Lisboa |
Presépio na Cidade
Dar a conhecer o Menino Jesus à cidade de Lisboa
<<
1/
>>
Imagem

O Presépio na Cidade vai para a rua já a partir desta segunda-feira, dia 5 de Dezembro, com diversas iniciativas: o Presépio na Cidade propriamente dito, a Via da Alegria e a Bênção das Grávidas. O objectivo é o de sempre: “dar a conhecer o Menino Jesus à cidade de Lisboa”.

 

É um projecto de leigos católicos que procuram viver e anunciar o Evangelho. O Presépio na Cidade decorre na Baixa de Lisboa, de 5 a 20 de Dezembro, e este ano tem como lema ‘Vinda a Mim, vós todos que andais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei’ (Mt 11,28).

Visando “repor o verdadeiro sentido do Natal”, os organizadores convidam a participar na Via da Alegria, no dia 18 de Dezembro, às 16h, com partida da Praça do Comércio. “A Via da Alegria é uma procissão pelas ruas da Baixa Chiado em Lisboa, e que simbolizam o caminho que a Sagrada Família fez até Belém, onde Maria deu à Luz, Jesus, o Salvador do Mundo”, apontam.

A Bênção das Grávidas decorre a 18 Dezembro, às 18h30, na Basílica dos Mártires, e será presidida por D. Joaquim Mendes, Bispo Auxiliar de Lisboa, numa iniciativa que pretende que “muitas grávidas venham receber a bênção da sua maternidade e dos seus bebés”.

Diariamente às 18h30, na Rua Garrett, junto à Basílica dos Mártires, haverá a oração do Terço, junto ao Presépio.

 

Informações: 917211422 ou www.presepionacidade.org

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES