CNE Região de Lisboa |
Cerimónia Regional de Lisboa
Partilha da Luz da Paz de Belém
<<
1/
>>
Imagem

Como surgiu a Luz da Paz de Belém?

A iniciativa da Luz da Paz de Belém surgiu como um programa de beneficência com o nome “Luz na Escuridão”, dedicado a apoiar crianças necessitadas na Áustria. Desde então, todos os anos, uma criança oriunda do norte de Áustria recolhe a Luz na gruta da Natividade em Belém, onde Jesus nasceu, e leva-a para o seu país, onde esta é partilhada numa grande cerimónia ecuménica realizada em Viena.

Delegações escutistas e guidistas de toda a Europa participam na celebração de Viena para levar a Luz aos seus respetivos países, como uma mensagem de Paz. Nas suas terras, os Escuteiros e as Guias partilham a Luz, levando-a a outras Igrejas, casas particulares, hospitais, residências de idosos, prisões, lugares públicos e de importância cultural e política ou a qualquer lugar onde seja apreciado o seu significado.

 

Cerimónia Nacional: 10 Dez, 16h00 Viana do Castelo (Pavilhão Municipal José Natário).

A Região de Lisboa estará representada pelo Chefe Regional João Esteves e pelo Clã do agrupamento 683 Telheiras Núcleo Lisboa Oriental.

 

Cerimónia Diocesana de Lisboa: 11 Dez, 21h15 Sé Patriarcal: presidida por D. Joaquim Mendes, Bispo Auxiliar de Lisboa.

 

Convidamos todas as paróquias, agrupamentos e núcleos, fazendo-se representar por um mensageiro que deverá acompanhar de um suporte (vela, candeeiro, lamparina, etc.) para levar a chama da Luz da Paz de Belém desde a Sé à sua comunidade eclesial.

 

O mensageiro deverá inscrever-se para a cerimónia: AQUI

 

Formulário para informação das partilhas locais: AQUI

 

Na esperança de nos encontrarmos na partilha da Luz, deixamos os nossos votos sinceros de uma Santa Caminhada de Advento ao encontro de Cristo, “Ele é a nossa Paz” Ef 2,14.

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES