Lisboa |
Semana de Oração pelos Seminários (5 a 12 de novembro)
Seminário dos Olivais abre as portas para visitas
<<
1/
>>
Imagem

O Seminário Maior de Cristo-Rei dos Olivais vai abrir as suas portas a quem o queira visitar. O ‘Dia Aberto’ decorre a 5 de novembro, Domingo, das 10h00 às 18h00, no início da Semana de Oração pelos Seminários.

Conhecer o seminário e passar o dia com os seminaristas e os padres da equipa formadora. É esta uma das propostas do Seminário dos Olivais para o primeiro dia da Semana de Oração pelos Seminários. “Há diversos momentos, com visita à casa e jardins, testemunhos, partilhas, atividades vocacionais, oração, serviço. Esperamos pela catequese, grupos de jovens, escuteiros, famílias... Todos, todos, todos os que queiram vir”, salienta uma carta do reitor deste seminário, cónego José Miguel Pereira, enviada esta semana ao clero.

O Seminário dos Olivais propõe também a ‘Semana Aberta’, entre o dia 5 e 11 de novembro. “O Seminário acolhe jovens rapazes maiores de 18 anos que queiram vir passar uma semana connosco. Durante o dia mantêm os seus ritmos de estudo universitário ou trabalho e depois vêm ficar ao Seminário e participam dos nossos ritmos de vida: oração, refeições, convívio, formação, pernoita”, explica o reitor. Finalmente, a Vigília pelos Seminários vai ter lugar no dia 8 de novembro, quarta-feira, às 21h30. “Esperamos por todos os que queiram vir rezar connosco”, convida o cónego José Miguel Pereira.

O Seminário dos Olivais completou 92 anos, a 24 de outubro, e acompanha atualmente 54 seminaristas: 16 na Etapa Discipular (10 do Patriarcado) e 38 na Etapa Configuradora (24 de Lisboa), estando ainda a decorrer os processos de ordenação diaconal de dois seminaristas da diocese.

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES