Lisboa |
Exposição
‘Santo António em Portugal’ vai estar na Baixa
<<
1/
>>
Imagem

A exposição ‘Santo António em Portugal - uma perspetiva contemporânea’ vai ser inaugurada neste sábado, dia 29 julho, às 17h00, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição Velha, em Lisboa.

“No âmbito da programação associada à Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, o QuoVadis - Turismo do Patriarcado convidou o Ar.Co-Centro de Arte e Comunicação Visual a produzir uma visão contemporânea da temática antoniana, tendo por base a coleção de textos ‘Lendas e Milagres de Santo António em Portugal’ recolhida pelo Museu de Lisboa-Santo António”, salienta um comunicado, a propósito da mostra que tem o alto patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. “Alunos e artistas convidados, com coordenação dos departamentos de Joalharia e de Ilustração/Banda Desenhada da escola, interpretaram de formas muito diversas as suas escolhas de episódios da infância e juventude de Santo António, criando os objectos e as obras gráficas que aqui se apresentam”, acrescenta o texto.

A exposição, de entrada livre, vai estar patente até ao dia 29 de dezembro de 2024, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição Velha (Rua da Alfândega 108, na Baixa de Lisboa) e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 13h30 e das 15h00 às 18h00. No fim-de-semana, a mostra está encerrada aos sábados e pode ser visitada no horário da tarde aos Domingos.

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES