Lisboa |
IDFC apresenta propostas
Patriarcado aposta nos cursos e-learning
<<
1/
>>
Imagem

O Centro de Formação a Distância, instância formativa do Instituto Diocesano da Formação Cristã - Patriarcado de Lisboa (IDFC-PL), revelou que “ainda tem vagas para os cursos e-learning”.

São cinco as opções que os cristãos da diocese têm à sua disposição, em ambiente online: ‘Introdução à Missão do Catequista’, ‘Catequética: A Alegria de Evangelizar’, ‘Psicopedagogia: A comunicação da fé’, ‘À descoberta da Bíblia: Uma introdução à Sagrada Escritura’ e ‘Introdução à Vida de Oração’. Esta instância formativa “procura proporcionar uma formação permanente e integral, com uma metodologia e meios de ensino que permitem conciliar a atividade profissional e os deveres familiares ou sociais com o estudo”, assinala uma nota.

Recentemente, numa carta enviada ao clero do Patriarcado, o presidente do IDFC-PL apelava à divulgação dos cursos. “Nas sínteses da Dinâmica Sinodal 2021-2023, na Diocese, muitos grupos participantes, quer paroquiais, quer de outras comunidades eclesiais, a necessidade de intensificar a formação cristã revela-se uma constante. O Instituto Diocesano da Formação Cristã - Patriarcado de Lisboa, criado em 2009, tem procurado corresponder a tal necessidade, em consonância com os outros Departamentos da Cúria. A divulgação das iniciativas propostas nem sempre tem conseguido chegar aos destinatários. O conhecimento do que há disponível e uma palavra oportuna dos responsáveis locais, nomeadamente dos respetivos párocos, pode ser algo decisivo, mesmo que nem sempre haja a desejada receção”, escreveu o cónego António Janela.

O programa de formação do IDFC para o ano pastoral 2022/23 tem como tema ‘Juntos, a caminho para uma JMJ de todos e para todos’.

 

Informações

Site: https://idfc.patriarcado-lisboa.pt

Email: form.distancia@patriarcado-lisboa.pt

Telemóvel: 915928696

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES