Lisboa |
Jovem da paróquia de Benfica professa primeiros votos nas SNSF
Chamada a ser luz do amor de Deus
<<
1/
>>
Imagem

A jovem Maria do Carmo Aragão, da paróquia de Benfica, professou os primeiros votos religiosos, de pobreza, castidade e obediência, nas Servas de Nossa Senhora de Fátima (SNSF), numa celebração presidida pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

A irmã Maria do Carmo fez o seu caminho cristão de catequese nesta paróquia da cidade de Lisboa e foi membro fundador do grupo de jovens ‘Radicati in Christo’, que, naquele dia 2 de outubro, celebrou 11 anos de fundação. Foi catequista, animadora do mesmo grupo de jovens e tem um sonho: anunciar e levar Cristo aos outros. “Sou chamada a ser esta luz e esta chama de amor a Deus e de Deus, não só numa família ou numa comunidade específica, mas a todos e em todos os lugares”, salientou, num vídeo testemunhal publicado na página no Facebook da paróquia de Nossa Senhora do Amparo de Benfica (www.facebook.com/paroquiabenfica). Esta jovem religiosa revela também a importância da Jornada Mundial da Juventude Madrid 2011 no seu caminho de vocação.

A consagração religiosa da irmã Maria do Carmo Lopes Dias Osório de Aragão teve lugar na Quinta das Tílias, em Venda Seca, Belas, que é a casa do noviciado das Servas de Nossa Senhora de Fátima.

fotos por Filipe Amorim
A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES