JMJ Lisboa 2023 |
Lamego
JMJ em destaque nas festas de Nossa Senhora dos Remédios
<<
1/
>>
Imagem

Os jovens de Lamego tiveram diversas formas de presença e participação nas “maiores festas da diocese”, que decorreram entre 25 de agosto e 9 de setembro, e deram a conhecer a JMJ Lisboa 2023 “a toda a gente”. “A mensagem ainda está muito no âmbito eclesial e, mesmo com a peregrinação dos símbolos muito intensa, fomos percebendo, em julho, que ainda não tinha chegado a toda a gente. O grande objetivo era fazer com que toda a gente soubesse o que era o logotipo, o que ia acontecer, que Lamego também estaria implicado e sensibilizar as pessoas para acolherem peregrinos em casa, nos ‘Dias nas Dioceses’”, referiu o coordenador do COD de Lamego, padre Luís Rafael Azevedo.

Este responsável juvenil destacou também a colaboração com o município local, particularmente com a realização da “noite celebrativa JMJ”, a 29 de agosto, com um concerto da banda ‘Quatro e Meia’. “Enchemos a avenida para passar não só uma noite de boa música, mas, acima de tudo, para passar a mensagem da Jornada da Mundial da Juventude, e isso foi conseguido. O grupo trouxe muita gente, principalmente da faixa etária que queremos atingir. A própria banda fez questão de divulgar e durante o concerto passaram muito bem a mensagem sobre as famílias de acolhimento”, recordou. “Foi uma marca muito positiva e os jovens expressaram muita alegria e acho que ninguém ficou indiferente”, resume o sacerdote.

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES