Lisboa |
De 8 a 24 de dezembro
Presépio na Cidade volta à rua
<<
1/
>>
Imagem

O Presépio na Cidade está de regresso à Baixa de Lisboa, de 8 a 24 de dezembro, para “estar perto das pessoas” e “levar a mensagem de Jesus, de uma forma simples, alegre e acolhedora”.

O anúncio foi feito pelos organizadores do Presépio na Cidade, numa publicação recente na sua página na rede social Facebook (www.facebook.com/presepionacidade). “Voltamos à rua, graças a Deus!”, revela o post. A iniciativa deste ano vai decorrer, como habitualmente, junto à Basílica dos Mártires, em Lisboa, de 8 a 24 de dezembro, entre as 14h30 e as 19h00. Diariamente, às 18h30, é rezado o Terço. Esta iniciativa, que nasceu em Lisboa no ano 2000 com a intenção de celebrar a festa do nascimento de Jesus, organiza ainda, no dia 18 de dezembro, às 18h30, a Bênção das Grávidas.

Recorde-se que o Presépio na Cidade tem como missão “lembrar, viver e levar mais longe o que é o Natal: o Nascimento do Salvador do Mundo”. “Aquele que nos voltou a abrir as portas do Céu, para vivermos a Vida Eterna. Fez-se homem, bebé, frágil para que ninguém tenha ‘medo’ de se aproximar. Viveu a vida chamando-nos a segui-Lo! Aqui começamos esse Caminho, de forma simples, alegre, a escutar, a andar, a serenar, a chorar, a rir, a rezar, a trabalhar, a cantar”, aponta a iniciativa.

Informações: www.presepionacidade.org

foto por Filipe Teixeira
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES