Editorial |
P. Nuno Rosário Fernandes
Milhões em oração
<<
1/
>>
Imagem

O Papa Francisco convidou trinta santuários marianos dispersos por todo o mundo a associarem-se a uma maratona de oração pelo fim da pandemia. Desde o Japão à Bósnia, da Nigéria à Argentina, incluindo o Santuário de Fátima, no nosso país, que se associa a esta oração no próximo dia 13, este será um mês especialmente dedicado a rezar a oração do Terço, tendo como principal intenção o fim da pandemia e o retomar das atividades sociais e laborais.

Para cada dia do mês, segundo um esquema proposto pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, foi atribuído um santuário diferente, com uma intenção específica por aqueles que foram vítimas da pandemia que ainda não terminou. O Santuário de Fátima irá rezar, de modo especial, pelos presos, e em todo o mundo é possível acompanhar a oração, que acontece diariamente às 18h00 de Roma – menos uma hora em Portugal –, através dos meios telemáticos da Santa Sé.

É objetivo desta iniciativa que toda a Igreja se associe a esta oração, e onde quer que nos encontremos, procuremos juntar-nos a este momento mariano que o Papa Francisco propõe.

A pandemia ainda não terminou, e o facto de as medidas restritivas terem sido aliviadas no nosso país não nos pode criar a ilusão de que tudo já terminou. Por isso, para além do papel que cada um continua a ter na contenção da propagação do vírus da covid-19, a oração de um mês em trinta santuários no mundo pode unir milhões num pedido único de intercessão a Maria. Podemos ser milhões em oração.

 

Editorial, pelo P. Nuno Rosário Fernandes, diretor

p.nunorfernandes@patriarcado-lisboa.pt

A OPINIÃO DE
P. Manuel Barbosa, scj
1. Em setembro de 2008, cerca de 800 pessoas de todas as Dioceses de Portugal participaram em Fátima...
ver [+]

José Luís Nunes Martins
A vida é feita de inúmeras perdas. Todos os dias o nosso caminho segue enquanto há algo que temos de deixar para trás.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES