JMJ Lisboa 2023 |
Paróquia do Bombarral
Jovens apresentam símbolos da JMJ 2023
<<
1/
>>
Imagem

A Festa da Sagrada Família foi o dia escolhido pelos jovens do grupo SayYes da Paróquia do Bombarral para a apresentação à comunidade paroquial dos símbolos das JMJ. “Através deste sinal, os jovens da Paróquia do Bombarral manifestaram o desejo de fazer caminho, seguindo e dando testemunho de Cristo, e acompanhados por sua e nossa Mãe”, explica um comunicado.

Foi na Eucaristia das 18h que os jovens deram testemunho do caminho que se propõem fazer rumo às Jornadas Mundiais de 2023, alicerçados nos símbolos que os acompanham: a Cruz do grupo de jovens, que é sinal da Cruz das Jornadas, entregue a Portugal e que se encontra na Sé Patriarcal; o Ícone de Nossa Senhora, Salvadora do Povo Romano, entregue pelo Papa S. João Paulo II, no ano 2000 aos jovens, para acompanhar, como Mãe, o Filho, na Cruz.

Simbolicamente e “como forma de acolhimento deste gesto de partilha”, o pároco, cónego Mário Pais, “entregou aos jovens a t-shirt das Jornadas e uma pagela para acompanhar em oração o caminho a que os jovens se propõem percorrer”.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES