JMJ Lisboa 2023 |
JMJ Lisboa 2022
Bispos vão escrever aos jovens
<<
1/
>>
Imagem

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) vai escrever uma carta aos jovens, para lançar a peregrinação da Cruz e do Ícone das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), que se inicia em abril de 2020, rumo à edição internacional de Lisboa, dois anos depois. “Haverá uma nota pastoral, um texto breve, uma mensagem, para iniciar o processo da entrega da Cruz e do Ícone, no Domingo de Ramos, em Roma, pelo Papa Francisco”, anunciou o porta-voz do episcopado, padre Manuel Barbosa, falando aos jornalistas após a reunião do Conselho Permanente da CEP, no dia 10 de dezembro, em Fátima. A mensagem, “simples”, quer “acompanhar este processo, em particular a peregrinação dos símbolos da JMJ “pelas várias dioceses de Portugal”, partes de Espanha” e “possivelmente”, países lusófonos.

Este responsável garantiu ainda que a Igreja está “de corpo inteiro” na luta contra a eutanásia, e sobre as preocupações das Misericórdias e instituições de solidariedade sobre a sua sustentabilidade referiu que os bispos portugueses estão a acompanhar. “Preocupa-nos quando não são cumpridas obrigações”, manifestou.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES