Editorial |
P. Nuno Rosário Fernandes
A Notícia que ficou na Baixa da cidade
<<
1/
>>
Imagem

O dia era de chuva em Lisboa, mas, mesmo assim, não demoveu a alegria que cerca de 2500 adolescentes de toda a Diocese de Lisboa levaram à Baixa da capital, para participar no Youcat Bible Day, dinamizado pelo Sector da Catequese do Patriarcado de Lisboa e pela Paulus Editora.

Às 9h00 da manhã, os adolescentes já se encontravam na cidade para assistir às diversas catequeses que foram animadas em 11 igrejas daquela zona. Tiveram, por isso, que sair cedo das suas localidades. Era um dia de sábado – tão bom para ficar a dormir mais um pouco depois de uma semana de escola! – mas, apesar de tudo eles foram! Eram cerca de 2500, mas poderiam ter sido muitos mais, porque as inscrições tiveram mesmo que encerrar, dado não haver capacidade de albergar tanta gente nas diversas dinâmicas que estavam preparadas.

Em ano de missão, foram também missionários na rua, evangelizadores, com a simplicidade, a alegria e até a irreverência característica da idade. Com as t-shirts vermelhas, levaram cor à Praça do Comércio, onde dançaram, cantaram, conheceram personagens Bíblicas, numa catequese ao vivo, diferente do habitual. Deixaram, com toda a certeza, uma marca diferente naquele espaço, normalmente lugar de tantas manifestações políticas, ideológicas e culturais, e onde meia dúzia de protestantes faz notícia. Deste encontro de adolescentes acredito que ficou na Baixa da cidade a melhor Notícia, a do Evangelho com rosto jovem.

 

Editorial, pelo P. Nuno Rosário Fernandes, diretor

p.nunorfernandes@patriarcado-lisboa.pt

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES