JMJ Lisboa 2023 |
Mensagens
Parabéns, Papa Francisco
<<
1/
>>
Imagem
Video

O presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023 e voluntários internacionais, presentes na capital portuguesa, enviaram os parabéns ao Papa Francisco pelos 10 anos da sua eleição, que se celebraram esta segunda-feira, 13 de março, com mensagens de agradecimento e um “até agosto”. “Queremos dar graças a Deus pelo caminho que fazemos juntos. A sinodalidade a que nos provocas, a que nos convidas e a qual queremos fazer contigo. Damos graças a Deus por estes 10 anos, damos graças a Deus por ti e rezamos por ti todos os dias”, disse D. Américo Aguiar no vídeo publicado online.

 

 

O bispo auxiliar de Lisboa agradece também ao Papa Francisco a missão de organizar a próxima edição internacional da Jornada Mundial da Juventude, de 1 a 6 de agosto na capital portuguesa. “De acolhermos os jovens do mundo inteiro para um encontro com Cristo vivo, anima-nos todos os dias à esperança. E a esperança é Cristo vivo, e a esperança é aquilo a que nos apontas”, acrescenta.

O Comité Organizador Local da JMJ 2023 em Lisboa partilhou também mensagens de voluntários internacionais para o Papa argentino no dia dos 10 anos da sua eleição. “Obrigado, Papa Francisco, por ser uma presença para nós jovens e por nos ensinares a agir no mundo como ‘influencers’ de Deus”, disse Martina Bacchetti, da Itália.

Luis Carlos Cruz, voluntário da Colômbia, agradeceu ao Papa a sua “vida, e presença de Deus” no meio dos jovens, afirmando que a sua vida e testemunho e vocação é “esse desejo ardente de continuar a poder fazer frente a cada uma das adversidades da vida”.

“Muito obrigado, Santo Padre, pelo encorajamento que dá aos jovens. Desejo um belo aniversário dos 10 anos de pontificado. Vemo-nos em Lisboa em agosto”, acrescentou Bernard Frossard, jovem da Suíça.

Foto: Ricardo Perna
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES