Cultura |
Em Mafra
Concerto de Reis juntou a Capella de S. Vicente e seis órgãos
<<
1/
>>
Imagem

A Basílica do Palácio Nacional de Mafra recebeu, na noite de dia 6 de janeiro, um Concerto de Reis. Ao conjunto dos seis órgãos históricos – que foram tocados por André Ferreira, Beatriz Resendes, João Santos, Margarida Oliveira, Diogo Pombo, Daniela Moreira e João Vaz, que assumiu igualmente a direção musical –, juntaram-se as vozes do coro da Capella de S. Vicente, sob a direção de Pedro Rodrigues.

A iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Mafra, com o apoio do Palácio Nacional de Mafra, congregou a presença de 50 pequenos coralistas da Capella de S. Vicente (CSV), provenientes do protocolo “pioneiro e único” entre a CSV e o Agrupamento de Escolas D. Dinis de Odivelas e a Escola Voz do Operário. “Os pequenos coralistas juntaram-se ao longo de todas as peças do concerto aos coralistas universitários e aos profissionais. Os colegas dos pequenos coralistas que, por uma questão numérica, ainda não participaram neste primeiro dia de concerto, já estão, entre os jogos de futebol, aulas de Português e de Matemática e danças de hip-hop ou de outros jogos e aulas habituais, a ensaiar e a preparar os próximos concertos que se realizarão brevemente”, salienta um comunicado, salientando que, “ao longo do presente ano letivo, os alunos das turmas generalistas de Segundo e Terceiro Ciclos da Escolas D. Dinis de Odivelas e da Escola Voz do Operário são pequenos-coralistas na CSV e todos ensaiam dentro do seu horário curricular”.

Adequado à quadra festiva do Natal, o Concerto de Reis em Mafra decorreu num modelo dialogante entre passagens da Sagrada Escritura e músicas alusivas a cada leitura.

 

Capella de S. Vicente

Facebook: www.facebook.com/CapelladeS.Vicente

fotos por Câmara Municipal de Mafra e Escola Voz do Operário
A OPINIÃO DE
José Luís Nunes Martins
A vida é uma luta constante, na qual é preciso que cada um de nós escolha com sabedoria as lutas em que entra, em que momento e com que estratégia.
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
1. Uma lei para matar. Após um longo processo legislativo, que andou pelas mentes dos deputados sem...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES