JMJ Lisboa 2023 |
Voluntários
Já começou a formação de Voluntários JMJ Lisboa 2023
<<
1/
>>
Imagem

Tanto os Voluntários como os Chefes de Equipa que estarão ao serviço dos peregrinos durante a semana da JMJ Lisboa 2023 assumem um desafio enorme e, por isso, a preparação é fundamental para poderem cumprir a sua missão. Além disso, “é importante que os Chefes de Equipa se envolvam o mais cedo possível, para conhecerem muito bem a Jornada”, referiu Pedro Viana, da Direção do Acolhimento e Voluntariado do Comité Organizador Local (COL).

Neste sentido, os Boot Camps, encontros presenciais dos chefes de equipa que já foram selecionados, são uma forma de dar a conhecer o COL e a organização da JMJ Lisboa 2023, bem como ter contacto com algumas situações reais da tarefa de um voluntário, através de casos práticos resolvidos em equipa. Pedro Viana referiu ainda a importância de “criar um ambiente de amizade e partilha entre voluntários e de recordar a importante dimensão espiritual da JMJ: encontro com o Papa e com Cristo”.

As formações para os Chefes de Equipa iniciaram a 22 de janeiro deste ano, com um encontro presencial na Sé de Lisboa, onde se apresentou o programa de formação “Eu Sou JMJ”. A partir deste primeiro contacto entre todos, têm decorrido encontros mensais online e, em outubro, arrancou a plataforma de e-learning.

Nesta plataforma é lançado um módulo de formação a cada duas semanas, sendo também disponibilizado material complementar sobre cada tema abordado. A formação é obrigatória e, a cada módulo, os Chefes de Equipa têm de responder a um quiz, só podendo avançar se o módulo ficar concluído.

Já para os voluntários, a previsão é que a sua formação arranque no início do ano de 2023.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES