Cultura |
Rádio Amparo
Web rádio da paróquia de Benfica celebra 1 ano, com mais de 15 mil horas ouvidas
<<
1/
>>
Imagem

Dez meses depois do início das emissões oficiais, a Rádio Amparo, web rádio da paróquia de Benfica, foi ouvida mais de 52 mil vezes e alcançou 15 mil horas da programação.

A Rádio Amparo nasceu a 18 de dezembro de 2021, dia da padroeira da paróquia de Benfica (Nossa Senhora do Amparo) e esteve durante três meses com emissões experimentais. A 25 de março deste ano 2022, dia da Anunciação do Senhor, recebeu a licença de transmissão da ERC como meio de comunicação oficial. “Tem uma programação diversa de âmbito cultural, religioso e social, com proximidade à comunidade local, com espaço para entrevistas, reportagem em direto, informação diária, programa com intervenção em direto dos ouvintes, música cristã e outra generalista portuguesa selecionada”, salienta, ao Jornal VOZ DA VERDADE, o diretor da Rádio Amparo e pároco de Benfica, padre Nuno Rosário Fernandes.

Com os slogans ‘No coração da Boa Notícia’ e ‘Sempre Amparo na Fé’, a web rádio desta paróquia da cidade de Lisboa apresenta-se “com o objetivo de chegar junto da comunidade local, aproximando-se das pessoas, periferias e entidades locais, ao jeito de rádio comunitária”. “A Rádio Amparo é animada por profissionais jovens e menos jovens, voluntários, ligados à comunicação social e outros com a paixão da rádio, que têm vindo a descobrir”, frisa este sacerdote. No final do passado mês de setembro, a Rádio Amparo inaugurou o estúdio físico para emissões em direto, que realiza “em vários momentos do dia e da semana”.

Para celebrar o primeiro aniversário, esta web rádio paroquial iniciou uma campanha com o slogan ‘Somos bebés, mas queremos crescer consigo’.

 

_________


A Rádio Amparo pode ser ouvida no site www.radioamparo.pt ou nas apps para Android e iOS, disponíveis nas respetivas plataformas, e nas apps RadiosNet e MyTuner.

texto por Diogo Paiva Brandão
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES