JMJ Lisboa 2023 |
Um mês de inscrições
Já temos mais de 200 mil jovens inscritos na JMJ
<<
1/
>>
Imagem

Na data em que se assinala um mês da inscrição do Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude (JMJ Lisboa 2023), o Comité Organizador Local (COL) revela que mais de 200 mil jovens de todo o mundo já iniciaram a inscrição no maior encontro com o Papa, que vai decorrer em Lisboa de 1 a 6 de agosto de 2023.

Com representantes de mais de 120 países inscritos, provenientes não só da Europa, mas também de África e da América do Norte, Central e do Sul, a mobilização destes jovens para a inscrição reflete a diversidade de ter peregrinos de todo o mundo a participar na JMJ Lisboa 2023.

Da Europa, destaca-se a maior inscrição de jovens provenientes de Portugal e Espanha, seguidos de Polónia e Itália. No continente Americano, os países com maior representatividade são os Estados Unidos da América, o Brasil, o México e o Equador. No continente Africano, realça-se a inscrição de jovens provenientes de países como Moçambique, Angola e Guiné-Bissau, que historicamente têm uma maior ligação a Portugal.

Todas as iniciativas da JMJ Lisboa 2023, incluindo os eventos centrais com o Papa Francisco, são de acesso gratuito para todos. No seguimento do que acontece em todas as Jornadas, a inscrição permite que os peregrinos possam ter acesso a diversos pacotes, mediante as suas necessidades ao nível de serviços, como o alojamento e a alimentação, e em função do período que permanecem em Lisboa.

Quem se pretenda inscrever como peregrino, voluntário, para o Festival da Juventude e para a Feira Vocacional na JMJ Lisboa 2023, poderá fazê-lo através do nosso site oficial.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES