Juventude |
A casa de todos os jovens
Welcome JMJ
<<
1/
>>
Imagem

Num instante entrámos no mês de Outubro, mas já tanto aconteceu!

Na primeira Sexta-feira do mês pudemos passar um momento em oração diante do Senhor, na capela das Irmãs Clarissas, no Mosteiro do Imaculado Coração de Maria, na Estrela. A próxima noite de adoração, “a noite abre os meus olhos”, é já esta semana!

A 22 de Setembro inaugurámos o espaço do piso 0 da Sede da JMJ Lisboa 2023 com uma grande festa. Obrigado a todos os que se juntaram a nós, deram um pezinho na pista de dança e encantaram com a vossa voz no karaoke. Desde este dia temos recebido na nossa casa muitos grupos que vêm reunir-se e aproveitam para espreitar o lugar da preparação da JMJ. Iniciámos também a celebração da missa regularmente Quinta-feira às 19:00H e Domingo às 21:00H. Basta apareceres para estudar, trabalhar ou jogar matrecos, mas se quiseres fazer uma visita à Sede com o teu grupo, manda-nos um email com a data e a hora e fazemos contigo um percurso chamado “Welcome JMJ”!

O retiro de silêncio Poço que aconteceu a 1 de Outubro, é uma proposta do Sector de Animação Vocacional (SAV), que vai continuar a oferecer-nos um destes momentos todos os meses na Sede. Outro encontro que se repetirá todos os meses são as “terças.com namorados” que começam no dia 18 de Outubro. Neste mês o SAV convida-nos também para rezar com Maria pelas missões, todas as Quintas-feiras às 21:30H.

A partir de dia 8 de Outubro a Sede vai ser palco do Late Night JMJ, Sábados às 21:30H. Será uma noite de cultura, conversa, encontro e festa, sempre diferente. A primeira edição será um pequeno café concerto com o tema “as JMJ da minha vida”.

O dia de São João Paulo II será marcado pela realização diocesana um grande evento: a Corrida JMJ. Em Lisboa vamos percorrer um percurso passando por pontos-chave da JMJ Lisboa 2023. Não percas as informações que vamos lançar em breve!

Em Outubro ainda haverá tempo para um grande encontro com Párocos e responsáveis COP e COV (Comités Organizadores Paroquiais e Vicariais), com o tema “A JMJ na Paróquia” em que aprofundaremos o papel de cada paróquia na preparação e acolhimento da JMJ Lisboa 2023, de acordo com a fase actual do processo de organização.

 

SAVE THE DATE

Não te esqueças que nos dias 19 e 20 de Novembro, vamos ter a JDJ para marcar o Domingo de Cristo Rei, Dia Mundial da Juventude! Vamos fazer destes dias o melhor warm up para a JMJ Lisboa 2023. Não faltes!

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES