Cultura |
Programação do mês de julho
Mosteiro de São Vicente de Fora apresenta quatro propostas para este mês
<<
1/
>>
Imagem

A programação do mês de julho do Mosteiro de São Vicente de Fora, em Lisboa, fica marcada pela realização das ‘Visitas com Música’, no próximo dia 23, sábado, às 15h00. Uma iniciativa que permite conhecer o mosteiro “ao som das magníficas vozes da Capella de S. Vicente”, revela a organização. “O programa desta visita especial cruza a beleza do Mosteiro com o encanto musical da Capella de S. Vicente, sendo que alguns dos espaços do Mosteiro serão apresentados ao som de obras musicais contemporâneas desses mesmos locais”, acrescenta a nota. A participação requer inscrição prévia, sujeita à lotação máxima de participantes, e tem um custo associado de 7¤ para adultos e de 4,5¤ para estudantes/seniores, sendo grátis para crianças até aos 12 anos.

Neste mesmo dia, mas à noite, vai decorrer o ‘Candlelight Open Air’. “Vive uma experiência única à luz de velas num concerto exclusivo que alia a delicadeza da música clássica ao romance e mistério. Sentirás que estás a viver um momento mágico!”, é o convite.

No último fim-de-semana do mês, têm lugar mais duas atividades: o peddy paper ‘O Mosteiro de Santo António’ e a visita geral ‘Descobrir o Mosteiro’. Destinado sobretudo a famílias, o peddy paper decorre no dia 30 de julho e ajuda a conhecer mais sobre Santo António, “de forma divertida”. “Cada família irá viajar pelos caminhos da história descobrindo o quotidiano num mosteiro medieval, como o de São Vicente de Fora onde viveu Santo António. Esta atividade é um desafio onde cada família pode aprender, de forma lúdica e divertida, como era o dia-a-dia de um monge, quem tratava das lides domésticas, como contavam o tempo, como se sustentavam, entre outras curiosidades”, revela uma nota. A atividade decorre entre as 10h00 e as 16h00, sendo necessária inscrição prévia, com os preços a variar entre os 7¤ e os 14¤ por família.

Finalmente, no dia 31 de julho, a partir das 10h30, tem lugar a visita geral ‘Descobrir o Mosteiro’, para conhecer este “ícone da paisagem lisboeta”. “Conhecer o Mosteiro é uma agradável maneira de aprender sobre a História de Lisboa e de Portugal”, salienta a organização.

Além destas quatro propostas, é sempre possível visitar o Mosteiro de São Vicente de Fora, o local onde estão sepultados praticamente todos os reis da quarta dinastia e os Patriarcas de Lisboa, e conhecer a cisterna, a portaria, os claustros, a sacristia, as capelas, o terraço e ver as exposições permanentes.

 

_____________

Mosteiro de São Vicente de Fora

Morada: Largo de São Vicente, 1100-472 Lisboa

Telefone: 218 810 559

Site: https://mosteirodesaovicentedefora.com

Email: museu@patriarcado-lisboa.pt

Facebook: www.facebook.com/MosteirodeSaoVicentedeFora

Horário de funcionamento: de terça-feira a Domingo, das 10h00 às 18h00 (última entrada às 17h00)

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES