JMJ Lisboa 2023 |
A conhecer
COD de Setúbal
<<
1/
>>
Imagem

Na Diocese de Setúbal, o COD está integrado no Departamento da Juventude e assegura, sobretudo, a “preparação logística e operativa” das iniciativas preparadas com vista à JMJ Lisboa 2023. “Tudo o que tem a ver com a preparação pastoral, é assumido pelas várias equipas do departamento”, que tem “cerca de 30 elementos”, explica a coordenadora do Departamento da Juventude de Setúbal, Ana Lúcia Agostinho. A equipa do COD é constituída por seis membros, divididos pelos setores de voluntários, acolhimento, logística e a rede de Igrejas irmãs (apoio no financiamento à participação de peregrinos de dioceses mais carenciadas e que nunca participaram na JMJ). “Estamos em vias de constituir mais duas equipas”, revela a responsável.

Motivados pelo trabalho de “criação de estruturas da Pastoral Juvenil”, que “é anterior ao anúncio da JMJ” e que foi muito potenciado pela preparação do encontro de 2023, Ana Lúcia deseja que todas estas “oportunidades” possam contribuir para a criação de um “ritmo de trabalho sinodal”, que “passe de proposta a modo de trabalho”. “Vamos sentindo o entusiasmo dos jovens para participarem na JMJ e prepararem-se para poder acolher, da melhor forma, os jovens que vão chegar em 2023”, partilha.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES