Lisboa |
Entre 30 de maio e 13 de junho
Festas de Santo António vão lembrar visita de João Paulo II a Lisboa
<<
1/
>>
Imagem

A Igreja de Santo António de Lisboa vai assinalar o 40.º aniversário (1982-2022) da visita e oração de São João Paulo II nesta igreja da cidade. Ao longo de duas semanas, são muitas as iniciativas.

No dia 13 de junho, a Missa da Solenidade de Santo António tem lugar às 11h00, havendo ainda celebrações às 8h00, 9h00, 10h00 e 15h00. A procissão de Santo António pelas ruas de Alfama, acompanhada pelas imagens de São João da Praça, São Miguel, Santo Estêvão, São Vicente e São Tiago, está marcada para as 17h00 e às 20h00 é celebrada a Missa de encerramento das Festas de Santo António 2022. As festividades vão decorrer 30 de maio a 12 de junho, com diversas celebrações, a Oração do Responsório e bênção com relíquia de Santo António no final de todas as Missas, sendo que o Pão de Santo António está também disponível todos os dias na igreja.

Antes, no dia 12 de maio – data da visita do Papa polaco –, quinta-feira, vão ser celebradas Missas votivas de São João Paulo II, às 11h00 e 17h00. Às 18h30, no Museu de Lisboa - Santo António, tem lugar o lançamento do livro ‘Santo António por Domingos Soares Branco’. “Esta será também uma oportunidade para ver a estátua original, que sai das reservas do Museu de Lisboa e ficará exposta no Museu de Lisboa - Santo António até 17 de junho, juntamente com a maqueta da estátua, num empréstimo do Museu Municipal de Mafra”, assinala um comunicado.

Informações: www.facebook.com/stoantoniolisboa

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES