JMJ Lisboa 2023 |
A Conhecer
COD COIMBRA
<<
1/
>>
Imagem

Atualmente, o COD de Coimbra é composto por cerca de 70 elementos, divididos por 11 equipas: Coordenação; Secretariado/inscrições; Conteúdos; Imagem, Comunicação e Marketing; Logística; Voluntários; Famílias de Acolhimento; Parcerias; Tesouraria; Música e Dia JMJ. “É uma equipa muito versátil. Tem corrido muito bem”, garante o responsável do COD de Coimbra, Hugo Monteiro.

Segundo este jovem, este é “um organismo independente de qualquer secretariado ou movimento existente na diocese” e tem centrado a sua atividade na “dinamização e divulgação da JMJ, bem como na preparação dos ‘Dias nas Dioceses’”. Para este trabalho, os jovens começaram por se organizar em 21 Comités Organizadores Territoriais (COTs). O trabalho passou também por criar “uma rede de contactos muito forte”, em toda a diocese, envolvendo rádios e jornais locais, por exemplo. “Transmitimos informação com muita regularidade e essa informação, passa! Conseguimos até que o hino da JMJ passasse em rádios regionais”, destaca o jovem Hugo Monteiro. Agora, na fase de implementação, os esforços deste COD passam também por se “organizar para acolher os peregrinos estrangeiros e os voluntários diocesanos que se inscrevam para ajudar na preparação” dos ‘Dias nas Dioceses’.

Segundo o responsável do COD de Coimbra, o trabalho que está a ser desenvolvido, sobretudo no contacto com todos, dentro e fora da Igreja, é já um sinal do legado desta JMJ. “As portas têm-se escancarado para os contactos que temos feito. A marca ‘Jornada’ é muito forte, a abertura tem sido muito boa!”, garante.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES