JMJ Lisboa 2023 |
Encontro com os membros do COL da JMJ Lisboa 2023
Um pulsar “cada vez mais forte”
<<
1/
>>
Imagem

Nas palavras do Cardeal-Patriarca de Lisboa, a “envolvência” e o pulsar “cada vez mais forte” que o caminho de preparação da JMJ está a suscitar “é muito marcante e enriquecedor do que é o entusiasmo e a disponibilidade ativa juvenil para realizar um acontecimento desta ordem”. Presente no encontro que reuniu, no dia 12 de fevereiro, os elementos que estão a trabalhar no Comité Organizador Local (COL) da JMJ Lisboa 2023, D. Manuel Clemente felicitou o trabalho realizado e desafiou, na Missa, os participantes a refletirem sobre três palavras: ‘Confiança’ – “Esta é uma obra de Deus, não é nossa”; ‘Ressurreição’ – “Dois mil anos depois, aquilo que nos move na realização desta Jornada é um sinal de ressurreição”; e ‘Bem-aventurança’ – “Não queremos ser nós esses bem-aventurados, todos nós que queremos proporcionar a outros, algo que só com Deus podemos conseguir?”, questionou.

A jovem Rita Xavier, que apresentou este encontro no Colégio Pedro Arrupe, no Parque Tejo, em Lisboa, partilha a alegria de fazer parte “de uma grande família” que prepara a chegada do Papa e dos jovens de todo o mundo. “É bom ver gente unida para o mesmo objetivo: fazer chegar a mensagem de Jesus a todo o lado” e “ver a união de toda a gente, dentro da Igreja, a trabalhar para o mesmo objetivo”, destaca.

No início do encontro que apresentou os sectores e gabinetes que compõem o COL, o presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, D. Américo Aguiar, dirigiu uma palavra de “agradecimento” a todos os que estão envolvidos na preparação da JMJ, “e alguns, desde a primeira hora”. “No final, que nos possamos encontrar para dar graças a Deus por tudo o que aconteceu. E sabemos que vai acontecer, porque Deus vai providenciar”, garantiu.

Neste encontro, o secretário executivo da JMJ Lisboa 2023, Duarte Ricciardi, apresentou a ‘Fase de Implementação’, que agora tem início. “É uma fase em que tudo o que andámos a sonhar, nos últimos três anos, vai ganhar forma”, assegura este jovem, garantindo que, à medida se se “tornam visíveis estes sinais da preparação”, os jovens “vão-se sentindo, cada vez mais, parte deste caminho”.

 

Fase de Implementação

Após a ‘Fase de Planeamento’, que começou no início da preparação da JMJ Lisboa 2023, tem agora início a ‘Fase de Implementação’, que vai durar até à semana do encontro, em agosto de 2023.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES