Lisboa |
Catequese de Lisboa
Patriarcado quer formar os catequistas de adultos
<<
1/
>>
Imagem

O Sector da Catequese do Patriarcado de Lisboa vai organizar um itinerário formativo para catequistas de adultos, ao longo de três anos, que tem as inscrições abertas até dia 10 de dezembro.

“Constituindo uma necessidade sentida em diversos âmbitos eclesiais e dado o facto de não haver nenhuma proposta formativa destinada a estes agentes pastorais, o Sector da Catequese lança a proposta de um itinerário formativo que visa apoiar os catequistas de adultos no exercício da sua missão evangelizadora junto de outros adultos”, salienta uma carta enviada aos párocos, assinada pelo padre Tiago Neto, diretor da Catequese de Lisboa.

Segundo a nota, o percurso formativo consta de três etapas – “Observar, Planear e Animar” – e cada etapa tem seis encontros, desenvolvidos ao longo de um ano pastoral. No presente ano pastoral, a primeira etapa vai ter encontros em modo presencial, na paróquia do Parque das Nações, no primeiro semestre de 2022: 29 de janeiro, 19 de fevereiro, 26 de março, 23 de abril, 21 de maio e 4 de junho. “Entre a inscrição e o início da formação haverá uma conversa com cada candidato em ordem a aprofundar as suas motivações e expetativas referentes a este processo formativo”, acrescenta a informação.

Informações: 218810533 ou www.catequese.net

texto por Diogo Paiva Brandão; foto por Filipe Teixeira
A OPINIÃO DE
Isilda Pegado
1. Se há característica que identifica o Cristianismo e os Cristãos, desde há 2000 anos, é o seu interesse pela vida Pública.
ver [+]

Tony Neves
O Papa Francisco, na Mensagem para o Dia Mundial da Paz, apresenta os três caminhos que conduzem à...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES