Lisboa |
Celebração na Sé de Lisboa
Levar a Luz da Paz de Belém às paróquias
<<
1/
>>
Imagem

A Luz da Paz de Belém vai ser partilhada pelo Corpo Nacional de Escutas (CNE) – Região de Lisboa para todas as comunidades paroquiais da diocese, numa cerimónia regional no dia 14 de dezembro de 2021, terça-feira, às 21h15, na Sé Patriarcal, presidida pelo Cardeal-Patriarca, D. Manuel Clemente.

“Convidamos todas as Paróquias, Agrupamentos e Núcleos a fazerem-se representar neste momento celebrativo, onde a Luz da Paz de Belém será distribuída por todos os ‘Missionários da Luz’ presentes”, salienta uma carta, enviada recentemente aos párocos. A celebração deste ano tem como mote ‘Acolher o Dom de Deus’ e é organizada pelo Núcleo do Oeste do CNE. “As Paróquias, Agrupamentos e Núcleos deverão fazer-se representar por um representante e este deverá acompanhar-se de um suporte para levar a chama da Luz da Paz de Belém desde a Sé à sua comunidade Eclesial (vela, candeeiro, lamparina, etc.)”, recorda a informação, convidando às inscrições para a celebração da Luz da Paz de Belém até ao dia 12 de dezembro, através do preenchimento do formulário online, em https://bit.ly/luzpazbelemlisboa2021.

Refira-se que a partilha em Portugal da Luz da Paz de Belém acontece numa cerimónia nacional no dia 12 de dezembro, na Sé de Setúbal, na qual a Região de Lisboa vai estar representada pelo chefe regional, João Esteves, e pelo Núcleo do Oeste do CNE.

A celebração regional da Luz da Paz de Belém 2021, na Sé Patriarcal de Lisboa, vai ter transmissão em direto na página no Facebook do CNE Região de Lisboa (www.facebook.com/cneregiaolisboa).

texto por Diogo Paiva Brandão; foto por Filipe Teixeira
A OPINIÃO DE
Isilda Pegado
1. Se há característica que identifica o Cristianismo e os Cristãos, desde há 2000 anos, é o seu interesse pela vida Pública.
ver [+]

Tony Neves
O Papa Francisco, na Mensagem para o Dia Mundial da Paz, apresenta os três caminhos que conduzem à...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES