JMJ Lisboa 2023 |
WYD Global Race
Aliar “a prática do exercício físico à dimensão solidária”
<<
1/
>>
Imagem

A organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, em parceria com o Move Sports, lançou a WYD Global Race, uma corrida a nível planetário, entre os dias 21 e 30 de novembro.

“Esta corrida, para além de ser pioneira no seu género, reveste-se de particular importância porque tem como grande missão promover a JMJ Lisboa 2023 e angariar fundos para a sua preparação e realização”, salienta um comunicado. Para o secretário executivo da Jornada portuguesa, esta iniciativa “alia a prática do exercício físico à dimensão solidária”. “Desejamos que os frutos desta corrida possam ajudar milhares de jovens a viver a experiência única de participar numa Jornada Mundial da Juventude”, frisou Duarte Ricciardi.

Na WYD Global Race, os participantes vão competir entre si entre 21 e 30 de novembro. “Cada atleta corre no seu contexto, mas os tempos e distâncias são registadas por numa plataforma global, o que permite a participação e a competição entre todos, independentemente da sua geografia”, explica a informação, destacando que vai ser possível “seguir os atletas na plataforma, acompanhando os treinos e as corridas”, e “enviar incentivos ou fazer doações”.

As inscrições para participar na WYD Global Race são feitas no site www.wydglobalrace.com.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES