JMJ Lisboa 2023 |
JMJ Lisboa 2023
Arruda e Cardosas foram as primeiras paróquias a receber a Cruz do COD
<<
1/
>>
Imagem

As comunidades paroquiais de Arruda dos Vinhos e das Cardosas receberam a primeira ‘paragem’ da peregrinação da Cruz do COD (Comité Organizador Diocesano) da JMJ Lisboa 2023, que vai percorrer todas as vigararias da diocese.

Na presença de representantes do COD e do COV (Comité Organizador Vicarial), no passado Domingo, 24 de outubro, o momento de entrega da Cruz foi celebrado “em comunhão”, na Missa presidida pelo padre Tiago Roque para todos os jovens da vigararia. “Após este momento, o COP de Arruda e Cardosas dinamizou uma oração de adoração à Cruz, em comunidade”, salienta um comunicado.

Durante o dia 25 de outubro, a Cruz do COD peregrinou até ao Externato João Alberto Faria, “com o propósito de ir ao encontro de todos os jovens”.  “Para terminar o dia, em oração, o COP, com especial ajuda das catequistas das Cardosas, dinamizou um momento de oração, também para toda a comunidade, para sentirem a JMJ cada vez mais perto do coração”, acrescenta a nota.

A peregrinação em Arruda e Cardosas terminou com a entrega da Cruz do COD à paróquia de São Tiago dos Velhos e respetivo COP (Comité Organizador Paroquial), no dia 26 de outubro, na Missa celebrada pelos padres Daniel Almeida e Rui Cantarilho. “É com um sorriso no rosto que dizemos ‘Sim’, tal como Maria disse a Jesus, nesta missão de preparar o caminho para a JMJ Lisboa 2023”, asseguram os jovens.

A OPINIÃO DE
Isilda Pegado
1. Se há característica que identifica o Cristianismo e os Cristãos, desde há 2000 anos, é o seu interesse pela vida Pública.
ver [+]

Tony Neves
O Papa Francisco, na Mensagem para o Dia Mundial da Paz, apresenta os três caminhos que conduzem à...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES