Lisboa |
Acordo de parceria com uma nova empresa
Cáritas de Lisboa vai retomar recolha de roupa usada
<<
1/
>>
Imagem

A Cáritas Diocesana de Lisboa (CDL) assinou um acordo de parceria com uma nova empresa dedicada ao processamento de roupa usada, que vai permitir, “muito em breve”, a instalação de novos contentores de recolha.

“Embora não com a celeridade desejada, foi possível celebrar um Acordo de Parceria com uma nova empresa dedicada ao processamento de roupa usada, na circunstância a ULTRIPLO, Lda. Esta empresa sediada em Braga, substituirá a ‘Cooperativa Projeto Esperança’ na recolha de roupa usada doada”, anuncia uma carta do presidente da CDL, Luís Macieira Fragoso, enviada recentemente ao clero da diocese.

Na missiva, este responsável revela que vão ser instalados novos contentores para receber a roupa doada. “Esperamos muito em breve iniciar a instalação dos contentores da nova empresa, começando pelos espaços da Igreja e depois à medida que conseguirmos negociar a alteração do parceiro com as Juntas de Freguesia que autorizam a implantação dos contentores em espaços públicos, iremos procurar substituir os contentores amarelos pelos da Ultriplo, começando pelos espaços junto às igrejas”, salienta Luís Macieira Fragoso, mostrando-se esperançado no novo acordo de parceria. “Depois de vários contactos, foi possível selecionar a empresa ULTRIPLO, Lda, que nos pareceu em condições de responder aos requisitos de transparência e idoneidade que consideramos fundamentais”, sublinha o presidente da Cáritas Diocesana de Lisboa.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES