Lisboa |
Encontro ‘Páscoa Juvenil’, no Panamá
Jovens do Panamá projetam participação “muito numerosa” na JMJ Lisboa 2023
<<
1/
>>
Imagem

“Verificou-se um aumento considerável na delegação panamenha de peregrinos” para participar na JMJ Lisboa 2023, conta Guadalupe Hidalgo, do Panamá – sede da anterior edição da JMJ. Para esta jovem, “as dificuldades que surgiram por causa da pandemia não tiraram a vontade” dos jovens em participar no encontro com o Papa Francisco, em agosto de 2023, em Portugal.

A mesma vontade tem o jovem Juan Carlos Candanedo. “Será a primeira vez que sairei do país e isso põe-me nervoso”, partilha. Segundo Juan, a mobilização dos jovens “é muito boa” e existe o desejo de a Arquidiocese do Panamá trazer a Portugal uma “delegação muito numerosa”.

No início de maio, o encontro ‘Páscoa Juvenil’, no Panamá, reuniu mais de 1000 jovens com o seu Arcebispo, D. José Domingo Ulloa Mendieta, e também serviu para fazer memória da última JMJ, em 2019. Para Juan Carlos Candanedo, este acontecimento “marcou todos os panamenhos e, em especial, os jovens”, fazendo surgir “muitos grupos” de pastoral juvenil.

Por sua vez, Guadalupe Hidalgo partilha que, apesar das dificuldades, tem-se “mantido vivo o legado” da última JMJ, procurando “sair ao encontro de Cristo, que está no nosso próximo”.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES