Lisboa |
Eutanásia
Conferência Episcopal elogia “clareza e sólida defesa do humanismo” do Presidente da República
<<
1/
>>
Imagem

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) aplaudiu a decisão do Presidente da República de vetar a lei da eutanásia. “Em primeiro lugar, quero sublinhar a atitude que o Presidente tem sempre tido de clareza e de sólida defesa dos valores do humanismo, que não sendo afirmação de uma opinião pessoal, se pauta pelo rigor, respeito pela diversidade e, ao mesmo tempo, seriedade na defesa dos valores fundamentais da natureza humana, consagrados na nossa Constituição”, salientou D. José Ornelas, em declarações à Renascença. Para o presidente da CEP, o chefe de Estado presta assim “um grande serviço a todos, independentemente da opinião que temos sobre os assuntos”. “Temas destes têm de ser tratados com toda a seriedade, com toda a coerência, mas ao mesmo tempo também com uma visão humanista da vida que nos leva, pelo menos, à afirmação de uma sociedade respeitosa na justiça e nos valores da dignidade humana e da sua defesa em todas as situações”, reforçou.

Também a Associação dos Médicos Católicos Portugueses “agradece e congratula-se com a decisão presidencial”. “Os médicos não são agentes da morte!”, destacam.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES