Juventude
Vigília Ecuménica Jovem
Ecumenismo: “Vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo” (Mt 2,2)
Para nós, cristãos, o caminho ecuménico, caminho de sermos e vivermos como “um só” é inevitável. A nossa fé nos impele a essa comunhão; a nossa vivência como discípulos de Cristo faz com que sejamos atraídos por essa comunhão: uma só Igreja, um só Espírito, um só Pai e um só Caminho.
ver [+]
Cruz do COD de Lisboa
“Recebemos esta cruz com enorme alegria e entusiasmo”
Foi no passado dia 23 de novembro que a Vigararia de Vila Franca de Xira/Azambuja teve o enorme prazer de receber a cruz do COD de Lisboa, diretamente da Vigararia de Alenquer, sendo nós os segundos a acolher. Recebemos esta cruz com enorme alegria...
ver [+]
Dia 21 de novembro
Jornada Diocesana da Juventude
A Jornada Diocesana da Juventude é sempre um momento muito esperado pelos jovens da Diocese de Lisboa. Esta é uma oportunidade de encontrarmos jovens de todas os lugares da nossa diocese. Em Março de 2020, vimos a JDJ a ser o primeiro evento cancelado na nossa diocese devido à pandemia.
ver [+]
LabOratório reúne 75 jovens na Paróquia do Parque das Nações, em Lisboa
Rezar, criar, ensaiar, cantar, tocar e gravar nova música para a liturgia
75 jovens de várias partes do país participaram no LabOratório, de 4 a 12 de setembro, numa semana inteira dedicada a rezar, criar, ensaiar, cantar, tocar e gravar nova música para a liturgia. Para muitos de nós, esta foi a melhor maneira de começar este ano.
ver [+]
Carta do Serviço da Juventude aos jovens
Um ano de esperança e entusiasmo
Queridos jovens, É com alegria que o Serviço da Juventude vos saúda neste início do ano pastoral. Um ano que olhamos cheios de esperança e entusiasmo, não apenas por vários acontecimentos marcantes a nível juvenil que acontecerão na nossa diocese,...
ver [+]
Testemunho
Os avós como exemplos de fé
Sou a Diana, tenho 25 anos, sou de Monte Abraão e pode dizer-se que sou uma sortuda. Sinto-me verdadeiramente uma sortuda por ter tido a oportunidade de ter avós incríveis. Não convivi com eles todos os dias, infelizmente, mas posso dizer que foram eles que me ensinaram muito do que sei hoje.
ver [+]
Testemunho
Viver o anonimado como José
O meu nome é Diana Silva, tenho 23 anos, sou licenciada em Solicitadoria e trabalho como técnica auxiliar de serviço social num abrigo temporário para mulheres sem abrigo, uma resposta da Câmara Municipal de Lisboa em parceira com a AMI à emergência social COVID-19.
ver [+]
Anterior    1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13      Próximo
A OPINIÃO DE
P. Manuel Barbosa, scj
1. Em setembro de 2008, cerca de 800 pessoas de todas as Dioceses de Portugal participaram em Fátima...
ver [+]

José Luís Nunes Martins
A vida é feita de inúmeras perdas. Todos os dias o nosso caminho segue enquanto há algo que temos de deixar para trás.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES